Curso de Formação e Pós em Fitoterapia Chinesa
A medicina tradicional chinesa tem na fitoterapia a sua principal ferramenta terapêutica. Substâncias do reino vegetal, animal e mineral devido às suas características energéticas e seus efeitos de mobilizar o yin e o yang e os cinco movimentos no organismo, são usadas para promover e manter a saúde. Os compostos são feitos em proporções tais que maximizam os resultados terapêuticos e inibem possíveis efeitos colaterais. O conhecimento destas combinações, proporções e interações com outras terapêuticas é proveniente de milhares de anos de experimentações e pesquisas.
O aluno aprenderá a montar compostos ou recomendar Fórmulas Magistrais de acordo com as necessidades individuais de cada paciente, utilizando os fundamentos e diagnóstico da medicina chinesa.
O curso foi elaborado conciliando a teoria com a prática clínica, possibilitando compreender todos os pontos necessários uma formação completa do Fitoterapeuta em Medicina Chinesa.
O curso capacita para o exercício da atividade, e são ofertados como Formação e como Pós Graduação Lato Sensu. O exercício da função de Fitoterapeuta, está prevista no CBO 3221-25 (Classificação Brasileira de Ocupações) do Ministério do Trabalho, dentro da ocupação de Terapeuta Holístico.
Taos Instituto
Inovação no ensino de Práticas Integrativas e Medicina Chinesa